Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto da Fundação Vale contribui com a saúde de Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As dez Unidades de Saúde Básica (USB) de Canaã dos Carajás começaram a receber esta semana instrumentos e mobílias que vão contribuir para a melhoria do atendimento à comunidade. Ao todo são 384 itens entre balanças antropométricas, glicosímetros, estetoscópios, aparelhos de nebulização e de pressão, além de geladeiras para conservar vacinas e mesas para exames clínicos e ginecológicos que serão destinados as unidades de saúde através do projeto Ciclo Saúde. A cerimônia contou com a presença de autoridades, equipes de saúde do município, Vale, Fundação Vale e comunidade.

O evento marcou um importante marco do projeto Ciclo Saúde que já promoveu oficinas de capacitação para 158 profissionais das Unidades de Saúde Básica de Canaã dos Carajás. Fruto de parceria entre a Fundação Vale, Secretaria de Saúde de Canaã dos Carajás, Centro de Promoção da Saúde (Cedaps) e Universidade Estácio de Sá, o projeto visa contribuir para a melhoria das condições de trabalho técnico das equipes de Estratégia da Saúde da Família das unidades básicas de saúde, fortalecendo sua atuação junto à comunidade e ampliando a efetividade do atendimento oferecido.


Com a conclusão das atividades presenciais os participantes terão a oportunidade dar continuidade aos estudos por meio da plataforma online disponibilizada para viabilizar uma capacitação permanente.

Publicidade

Veja
Também