Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto “Jovem Verde” leva conhecimento ambiental para jovens de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A tarde do último sábado (28) foi de diversão e aprendizado para alunos do Projeto Jovem Ambientalista, que trocaram a inércia por uma maratona na busca pelo conhecimento.

O evento denominado “Jovem Verde”, desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (CEAP), foi realizado no Ginásio Poliesportivo de Parauapebas, no bairro Beira Rio, e teve como objetivo principal reocupar áreas verdes de Parauapebas, como praças e espaços florestados, afim de levar cultura e discutir questões ambientais com outros jovens e moradores do município.


Durante o evento houveram palestras, campeonatos de futsal e vôlei, música e exposições.
Uma das palestras foi feita pelo Chefe da Floresta Nacional de Carajás (FLONACA), Marcel Regis, discorrendo a respeito de uma das florestas mais importantes do Brasil.

 

A Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ambiental também contribuiu com o evento, através de Alexandre Rodrigues, monitor da entidade no município, que falou de consciência ambiental.

Mas houve ainda um momento de aprendizado e diversão, quando cada jovem participante recebeu um papel com uma pergunta, cada uma diferente da outra, e voltada para o tema ambiental. Ao abrir o papel, o participante lia a pergunta e era, primeiro respondida por ele, em seguida por todos.

Os campeonatos de futsal e vôlei foram amistosos. E a exposição foi de animais e insetos existentes na FLONACA – Floresta Nacional de Carajás.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também