Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Projeto Liberdade Saudável recebe apoio de estudantes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como parte das ações do Outubro Rosa e do projeto promovido pela Unidade de Saúde do Liberdade I, chamado de Liberdade Saudável, a equipe de profissionais de saúde ofereceu à comunidade nesta sexta-feira (24) teste de glicemia, aferição de pressão arterial, orientações à respeito do câncer de mama e encaminhamentos de exames.

O projeto, que desta vez aconteceu na Praça do Bairro Liberdade, na avenida Goiás, tem por objetivo descobrir novos casos de hipertensão e diabetes, além de orientar quanto à prevenção de doenças, já atendeu 890 pessoas em três meses de execução. Somente nesta edição foram realizados 150 atendimentos.


Esta semana alunos da Escola Municipal Elisaldo Ribeiro de Farias participaram da iniciativa orientando a comunidade, distribuindo panfletos e convidando moradores do bairro a realizarem os testes. “Nunca havíamos participado de algo assim. Gostei muito de poder ajudar”, declarou o estudante da 7ª série, Gabriel Reis, um dos voluntários.

Camila Luciane veio do Bairro Cidade Nova para participar do Liberdade Saudável. “Não conhecia, mas gostei muito da ideia. Fiz os testes e felizmente está tudo normal”, garantiu. De acordo com a coordenação da Unidade de Saúde do Liberdade I, a próxima edição do Liberdade Saudável deve acontecer em 15 dias.
Reportagem: Anderson George
Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também