Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Promotoria de Justiça firma TAC para construção da sede do Abrigo Esperança em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A 5ª Promotoria de Justiça de Parauapebas, por meio promotora titular Maria Cláudia Vitorino Gadelha, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município de Parauapebas, representado pelo prefeito Darci José Lermem, para a ampliação e reforma da unidade de acolhimento institucional municipal de crianças e adolescentes (Abrigo Esperança), localizado na Rua Espanha, Bairro Vila Rica. O termo prevê a conclusão do procedimento licitatório em 120 dias, e após o término deste prazo, a execução da obra por mais 180 dias.

 


Sede provisória do abrigo Esperança, antes da reforma

O TAC foi realizado após instauração do Inquérito Civil nº 001/2017, que visava apurar e sanar irregularidades no funcionamento do Abrigo Esperança, principalmente problemas na estrutura física do imóvel que sedia aquela instituição, pois coloca em risco à saúde e integridade física de crianças e adolescentes acolhidos no local.

“A celebração do termo de ajustamento de conduta foi objeto de diversas tratativas entre Ministério Público Estadual e Poder Público Municipal, finalizado com a entrega por este último do projeto básico, acompanhado do orçamento e o cronograma físico e financeiro da obra à 5ª Promotoria de Justiça de Parauapebas”, ressaltou a promotora de Justiça Maria Gadelha.

A sede provisória do abrigo Esperança foi reformada e com o TAC será iniciada a construção da sede definitiva. Saiba mais

Publicidade

Veja
Também