Promotoria de Justiça promove Seminário sobre questões LGBT em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (25) de agosto, a Promotoria de Justiça de Marabá, realizou o Seminário “Sexualidades e Demandas LGBT-reflexões sobre atendimento e direitos fundamentais”, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia em parceria com a PJ de Direitos Humanos do Município.

O Seminário comemorou o dia do psicólogo e contou com a participação de 51 pessoas, dentre eles psicólogos, profissionais, representantes de movimentos LGBT, bem como, servidores do MP, estudantes e a população local.


O objetivo foi debater e dialogar sobre a temática LGBT, permitindo conhecer a criar, um espaço de sensibilização da sociedade como um todo, para a questão da temática diversificada sexual em geral, e das demandas especificas da população contribuindo para o enfrentamento de práticas segregacionistas e difundindo uma cultura baseada no respeito.

Durante o evento a promotora de Justiça de Marabá, Lilian Viana Freire, proferiu palestra com o tema “Reflexões sobre os Direitos Fundamentais dos LGBT”. De acordo com a promotora “o Ministério Público cumpre seu papel na proteção do direito fundamental, não discriminação e não submissão a tratamentos desumanos e degradantes de pessoas travestis e transexuais” declarou.

A discussão terá continuidade nos dias 3 e 4 de novembro, com o curso “Construções identitárias e sexualidades contemporâneas: os desafios, lutas e conquistas do movimento LGBT e a atuação do MPPA na proteção dos direitos fundamentais da população LGBT”, que será executado na sede das Promotorias de Justiça de Marabá.

Publicidade

veja também