Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Promotoria de Justiça promove Seminário sobre questões LGBT em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na última quinta-feira (25) de agosto, a Promotoria de Justiça de Marabá, realizou o Seminário “Sexualidades e Demandas LGBT-reflexões sobre atendimento e direitos fundamentais”, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia em parceria com a PJ de Direitos Humanos do Município.

O Seminário comemorou o dia do psicólogo e contou com a participação de 51 pessoas, dentre eles psicólogos, profissionais, representantes de movimentos LGBT, bem como, servidores do MP, estudantes e a população local.


O objetivo foi debater e dialogar sobre a temática LGBT, permitindo conhecer a criar, um espaço de sensibilização da sociedade como um todo, para a questão da temática diversificada sexual em geral, e das demandas especificas da população contribuindo para o enfrentamento de práticas segregacionistas e difundindo uma cultura baseada no respeito.

Durante o evento a promotora de Justiça de Marabá, Lilian Viana Freire, proferiu palestra com o tema “Reflexões sobre os Direitos Fundamentais dos LGBT”. De acordo com a promotora “o Ministério Público cumpre seu papel na proteção do direito fundamental, não discriminação e não submissão a tratamentos desumanos e degradantes de pessoas travestis e transexuais” declarou.

A discussão terá continuidade nos dias 3 e 4 de novembro, com o curso “Construções identitárias e sexualidades contemporâneas: os desafios, lutas e conquistas do movimento LGBT e a atuação do MPPA na proteção dos direitos fundamentais da população LGBT”, que será executado na sede das Promotorias de Justiça de Marabá.

Publicidade

Veja
Também