Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Promotoria de Justiça realiza vistoria em Hospital Municipal de Marabá e encontra descaso

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), através da Promotora de Justiça Mayanna Silva de Souza Queiroz, realizou vistorias no Hospital Municipal de Marabá nos dias 23 e 24 de novembro a fim de verificar o cumprimento do acordo firmado em juízo com a Prefeitura Municipal em julho de 2016.

“Quanto à questão estrutural, ficou constatado que não houve nenhum avanço, não houve início das obras para adequação conforme o acordo firmado” disse a promotora Mayanna Queiroz.


Durante a inspeção foi constatado a falta de materiais para realização de cirurgias e medicamentos, problemas nas máquinas que realizam a lavagem e desinfecção das rouparias, ausência de médicos, enfermeiros e técnicos em número suficiente para suprir a necessidade do referido Hospital.

“Ante a constatação do descaso da administração pública e ao funcionamento do Hospital Municipal de Marabá, o Ministério Público deverá executar judicialmente o Município em referência aos itens cujo prazo encontram-se vencidos, visando a garantia do direito constitucional fundamental à saúde aos residentes locais que precisam de um serviço de qualidade do referido hospital” finalizou Mayanna.

Quanto aos demais itens, estão ainda sendo apurados pelo MPPA.

Publicidade

Veja
Também