Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pronto Socorro do Hospital Municipal é reinaugurado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Pronto Socorro foi reinaugurado na manhã de ontem, segunda-feira, 24, na presença de servidores, populares, secretários de governo e vereadores. “Falar de saúde no Brasil é difícil. O Brasil é um pais que está doente e todo o recurso que investe na saúde parece pouco. É como um cobertor pequeno que quando se cobre a cabeça descobre os pés”, ilustrou Valmir Mariano, contando que a Lei Orgânica do Município obriga que seja investido na saúde pública 17% da arrecadação e 25% na educação. Mas ele diz ter investido 23,8% na saúde já na educação investiu aproximadamente 35%.

Valmir explica que o excedente do recurso se fez necessário por causa da falta de investimento dos governos anteriores o que criou, ainda segundo ele, déficit em várias áreas.


O prefeito fez balanço de seu governo e falou de várias obras realizadas e lamentou a queda brusca na arrecadação o que, segundo ele, tem dificultado a realização de novas obras. “Esse ano nos comprometemos em melhorar a saúde e não me refiro apenas a estrutura, mas em humanizar o atendimento”, explica Valmir Mariano, detalhando que é preciso que se atenda bem as pessoas que já chega no hospital debilitado.

Após o descerramento da placa reinaugural a população acompanhou o prefeito que mostrou a todos as novas instalações do Pronto Socorro.

O novo PSM conta com equipamentos e mobiliários novos. As consultas com os médicos plantonistas serão realizadas em cinco novos consultórios, sendo um exclusivo para pediatria. Mudanças também nas salas de observação: serão 18 leitos, quatro a mais que a quantidade do atual, sendo 14 adultos e quatro pediátricos.

O espaço para os pacientes receberem medicação também será diferenciado, com poltronas confortáveis e não mais em cadeiras, e a entrada dos pacientes de emergência, oriundos de acidentes de trânsito, por exemplo, será por uma porta exclusiva com acesso direto à sala vermelha, sem passar pela recepção.

Todas essas mudanças vão garantir mais conforto e comodidade para os pacientes, contribuindo para a melhora da qualidade no atendimento por conta da nova organização dos espaços físicos.

Reportagem e fotos: Francesco Costa e Anderson Souza – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também