Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Prorrogado período de matrícula na rede estadual em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Prorrogado período de matrícula na rede estadual em Parauapebas

Em algumas instituições de ensino, a confirmação de matrícula poderá ser feita até o dia 11 de janeiro

Em Parauapebas, os alunos que irão ingressar no Ensino Médio, este ano terão até dia 11, próxima quinta-feira, para realizar a matrícula. A efetivação deve ser feita de forma presencial na escola que o estudante escolheu no ato da pré-matrícula pelo site da SEDUC – Secretaria de Estado de Educação.


Para este ano letivo de 2018, a rede estadual está disponibilizando 4.022 vagas no município. Ainda assim, a diretora da Escola Estadual Eduardo Angelim, Ana Maria Santos, alerta aos pais para se atentarem aos prazos.
“Para evitar transtornos é preciso que o estudante não deixe para a última hora. Até mesmo porque o não comparecimento na escola dentro do período estipulado, fará com que automaticamente a vaga seja disponibilizada para outras pessoas”, alerta a diretora.

Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos de escolaridade: certificado de conclusão do ensino fundamental, documentos pessoais, comprovante de residência e duas fotos 3 x4. Se o aluno for menos de 18 anos, a presença de pais ou responsáveis é imprescindível. Caso contrário, o próprio estudante pode efetuar a sua matrícula.

Para atender os alunos, a Rede Estadual em Parauapebas conta com 14 escolas e 2 anexos.

Prazo estendido na Escola Marluce Massariol

Alunos que pretendem estudar em 2018 na escola Marluce Massariol terão que aguardar mais alguns dias para efetivar a matrícula. Como explica a diretora da Escola Sede do Estado, Eduardo Angelin.
“Aqui em Parauapebas tivemos situações inesperadas, como o falecimento do secretário da escola Marluce Massariol. Diante deste caso, a escola vai se organizar e propor uma nova data para confirmação de matrícula de novos alunos. Acredito que até o fim da semana a instituição deverá informar a nova data para a comunidade”, explica Ana Maria.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também