Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Prosap: iniciada obra da segunda etapa do programa no bairro Beira Rio I

A Prefeitura de Parauapebas inicia nesta segunda-feira, 20, os serviços para a instalação das redes de microdrenagem e coletoras de esgoto no Bairro Beira Rio I, por meio do Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas (Prosap). A obra faz parte da segunda etapa de execuções do programa para a revitalização e recuperação do Igarapé Ilha do Coco.

Os trabalhos começarão pela Rua Perimetral Oeste, entre a Rua Rio Branco e a Rua Rio Dourado, com previsão de término para o dia 29 de novembro, quarta-feira. Depois, as execuções avançarão para outras ruas do Bairro Beira Rio I.

“É proibido ao morador fazer a ligação intradomiciliar [da sua residência] à rede de esgoto pública, antes da conclusão completa da obra do Prosap na região”, explica o engenheiro civil do Prosap, Thiago Batista, reforçando que a ligação intradomiciliar compreende o conjunto de conexões e dispositivos entre o interior da edificação ligando o ambiente sanitário do domicílio ao sistema público de esgotamento sanitário.

Esta etapa de obras do Prosap prevê melhorias no saneamento básico, com a implantação de 14 mil metros de redes de esgoto, assim como redes de microdrenagem para o escoamento das águas das chuvas, construção de parque linear e muito mais, no trecho que segue do Complexo Turístico até a Rodovia Dr. Faisal Salmen, beneficiando os bairros Beira Rio I e II.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário