Publicidade

Proteção de municípios paraenses é tema de workshop no Pará

Defesa Civil realizou ação com apoio da Vale

Com o objetivo de capacitar e integrar os profissionais que atuam nas coordenadorias municipais de defesa civil no Pará, o Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizaram nos dias 4 e 5 de novembro, o workshop com o tema ‘Os municípios como protagonistas nas ações de Defesa Civi’”. A ação contou com o apoio da Vale.


Representantes das Defesas Civil de 62 cidades paraenses participaram da programação. “Esse evento é fundamental para que a prevenção se torne uma cultura, para que a atuação das coordenadorias seja fortalecida, estreitando ainda mais a relação dos municípios com os órgãos estaduais e federais fundamentais para que uma resposta para a comunidade se dê da melhor forma possível”, diz a Tenente Coronel Ciléa Mesquita, da coordenação do evento.

Defesa Civil realiza workshop com o apoio da Vale

 

Entre os temas discutidos, plano de contingência e uso da tecnologia de aeronave remotamente pilotada. Para a Vale, o apoio a fóruns técnicos como esse é uma oportunidade de contribuir de forma efetiva para que todo o Estado avance no fortalecimento de suas defesas civis e no desenvolvimento dos seus Planos de Contingência. “Muito além do atendimento à legislação, apoiamos estas ações, por acreditar que trarão como resultado a garantia de maior proteção, a criação de uma cultura de percepção de risco e assim, o melhor atendimento à população, objetivo final de todos nós”, diz o gerente de Sustentabilidade da Vale, José Carlos Sousa.

Conheça outros investimentos da Vale no Pará, clicando aqui 

 

Compartilhe essa notícia

Tags

Veja também

Pebinha de Açúcar Comunicação e Marketing
LTDA-ME – CNPJ: 05.200.883.0001-05
Parauapebas – Pará – Brasil
(94) 99121-9293 (whatsapp) | (94) 98134-2558

Acompanhe o Pebinha nas redes sociais

Copyright © Pebinha de Açúcar – 2018. Todos os Direitos Reservados.

Fechar Menu