Publicidade

Proteção de municípios paraenses é tema de workshop no Pará

Defesa Civil realizou ação com apoio da Vale

Com o objetivo de capacitar e integrar os profissionais que atuam nas coordenadorias municipais de defesa civil no Pará, o Corpo de Bombeiros Militar e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, realizaram nos dias 4 e 5 de novembro, o workshop com o tema ‘Os municípios como protagonistas nas ações de Defesa Civi’”. A ação contou com o apoio da Vale.


Representantes das Defesas Civil de 62 cidades paraenses participaram da programação. “Esse evento é fundamental para que a prevenção se torne uma cultura, para que a atuação das coordenadorias seja fortalecida, estreitando ainda mais a relação dos municípios com os órgãos estaduais e federais fundamentais para que uma resposta para a comunidade se dê da melhor forma possível”, diz a Tenente Coronel Ciléa Mesquita, da coordenação do evento.

Defesa Civil realiza workshop com o apoio da Vale

 

Entre os temas discutidos, plano de contingência e uso da tecnologia de aeronave remotamente pilotada. Para a Vale, o apoio a fóruns técnicos como esse é uma oportunidade de contribuir de forma efetiva para que todo o Estado avance no fortalecimento de suas defesas civis e no desenvolvimento dos seus Planos de Contingência. “Muito além do atendimento à legislação, apoiamos estas ações, por acreditar que trarão como resultado a garantia de maior proteção, a criação de uma cultura de percepção de risco e assim, o melhor atendimento à população, objetivo final de todos nós”, diz o gerente de Sustentabilidade da Vale, José Carlos Sousa.

Conheça outros investimentos da Vale no Pará, clicando aqui 

 

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu