Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Prova de Tambor e Baliza acontece no Parque de Exposições Lázaro de Deus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Trata-se da quinta etapa do quanto circuito paraense, sendo esta é a quarta prova oficial que acontece em Parauapebas, sendo a primeira do núcleo criada em Parauapebas dessa modalidade que envolve toda a família”, detalha Manoel Chibata, presidente da ATBPA (Associação de Tambor e Baliza do Pará), comemorando a presença do presidente da Associação Nacional de treinadores, Ditinho.

Ele mensura que foram 552 inscrições para participar das modalidades da competição, considerada por ele a maior prova ocorrida em Parauapebas e a terceira no Estado, com a participação de mais de 20 haras e fazendas de diversos municípios inscritos que disputaram mais de R$ 60 mil em prêmios e pontuaram no ranking estadual de equitação e no final do ano, na última etapa, no Haras São Francisco, próximo à Marituba, onde ocorre a 9ª Etapa, uma prova internacional, receberão premiação especial.


Este ano a competição ocorreu fora do período da FAP (Feira do Agronegócios de Parauapebas), e ele diz que já se sente como se a Feira tivesse alongado por todo o mês de agosto entrando em setembro. “A Feira só teve a ganhar com tudo isso. Se retornaremos ou não para dentro do período da FAP no próximo ano só o tempo dirá”, diz Chibata.

Reportagem e foto: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também