Prova para o cargo de Oficial da Polícia Militar do Pará registra quase 3 mil candidatos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quase 3 mil candidatos realizaram a prova para o cargo de Oficial da Polícia Militar do Pará neste domingo (28). O certame ocorreu dentro da normalidade nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém, seguindo o protocolo de segurança no combate à disseminação da Covid-19.

O avanço na execução do processo faz parte do planejamento de melhorias na segurança pública do Estado, além de ser o cumprimento de um dos compromissos da atual gestão para o bem estar da população, que carece de mais melhorias.


“Seguimos atentos ao quadro epidemiológico no Estado e executando todos os protocolos de prevenção. Trabalhamos sem medir esforços para a realização de novos concursos, que além de oportunizar o ingresso de servidores, traz mais melhorias à população”, disse a titular da Secretaria de Planejamento e Administração, Hana Ghassan.

Para muitos, a oportunidade em pertencer à Polícia Militar vai além, pois é a concretização de um anseio, como relata o candidato e bacharel em direito, Adenirson Lage .

“Achei a prova fácil, por eu ser formado em direito e já ter uma base, estou com boas expectativas. Sempre gostei da polícia e escolhi o cargo de Oficial por ser uma patente maior e proporcionar uma boa carreira” , frisou o candidato Adenirson Lage.

A empresa organizadora do concurso da PMPA, IADES, divulgou o balanço do primeiro dia de prova referente ao preenchimento de 95 vagas para o cargo de Oficial da PM. O certame obteve 3.972 inscritos e 2.822 candidatos realizaram a prova.

Vagas e cargos

Para a PM, serão preenchidas 2.405 vagas, sendo 2.310 para Praças e 95 para Oficiais.
No próximo dia 7 de março, acontecerá a prova para o cargo de Praça da PM para o sexo feminino e, no dia 14 de março, para o masculino.

Todas as informações oficiais sobre o concurso serão divulgadas nas redes sociais e site da Seplad.

0

Publicidade

veja também