Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Proximidades do Lago do Nova Carajás vira ‘lixão’ nos finais de semana

Parauapebas é economicamente uma das principais cidades do Brasil. O município que é bastante hospitaleiro,  recebe pessoas de várias partes do país, principalmente do Nordeste, que se deslocam para cá em busca de melhores oportunidades em suas respectivas vidas.

Considerado um dos cartões portais da cidade, o lago que fica localizado no Bairro Nova Carajás recebe milhares de pessoas ao longo da semana, mas são nos fins de semana que muitos populares “batem cartão” por lá, afinal, trata-se de um excelente ambiente.

Apesar de ser uma área excelente, atualmente o que vem incomodando muitas pessoas que frequentam o local é a quantidade de lixo que é jogada nas vias e até mesmo dentro do lago. Latas de cervejas, recipientes de vidros, descartáveis e vários outros tipos de lixos são comuns de ser encontrados. A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar esteve no local na manhã desta segunda-feira (4) e comprovou de perto.

 

“Todas as manhãs venho caminhar aqui no lago e o que a gente vê aqui nos finais de semana é revoltante. Muitos adolescentes e até mesmo marmanjos passam grande parte da noite e madrugada consumindo bebidas alcoólicas por aqui e jogam o lixo por todas as partes. A população reclama da prefeitura, mas precisa também fazer a sua parte, isso é inadmissível”, relatou a comerciária Aparecida Góes.

Através da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb), recentemente várias lixeiras foram instaladas nas proximidades do Lago do Nova Carajás, mas, infelizmente, em poucos dias muitas delas foram destruídas e outras nem se quer recebem os lixos, que são espalhados por todos os cantos, deixando o local sujo e fedorento.

Nas redes sociais, muitas pessoas lamentam o fato de todo final de semana o Lago do Nova Carajás virar praticamente um lixão, como pode ser constatado abaixo em uma publicação feita na Fanpage do Portal Pebinha de Açúcar no Facebook:

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário