Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Publicom Redenção qualifica profissionais da comunicação no sul do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento reuniu 206 profissionais da região, entre assessores, jornalistas e estudantes, num debate sobre os desafios de ser comunicador na Amazônia.

“Trocamos muito conhecimento com essa equipe profissional. Existe um clamor dos comunicadores nessa região, por estarmos distante dos centros administrativos e políticos, e iniciativas como essa nos trazem novos horizontes”, disse o jornalista Waldir Silva, 65 anos, de Parauapebas, no sudeste paraense, que tem mais de 30 anos de profissão, muitos deles dedicados à assessoria da Câmara de Vereadores da cidade.


O número de inscritos em Redenção foi recorde. “O Publicom está crescendo a cada edição. Já fizemos três fora de Belém. É uma ação pública do Governo do Estado que transcende qualquer tipo de caráter político e partidário, e a gente se sente muito feliz em participar, pois estamos aprimorando a comunicação no Estado, e quem sabe no futuro, poderemos construir uma rede pública de comunicação que atenda a todos os profissionais paraenses”, disse o diretor de Jornalismo da Secom, Paulo Silber.

Na manhã de terça-feira (12), a jornalista Priscilla Amaral, repórter e apresentadora da TV Record Belém, compartilhou experiências profissionais com o público. “Fazer jornalismo nessa região é difícil, seja por ideologias, seja por limitações geográficas. O Publicom é uma forma de mobilizar e integrar a classe. Todo mundo precisa de comunicação, mas na hora de valorizar, nem todo mundo valoriza, e conhecimento, seja qual for, é sempre importante em qualquer lugar”, enfatizou.

Correspondente do jornal “A Notícia”, de Santa Maria das Barreiras, Domingos Ribeiro aprendeu novas técnicas nas oficinas de Assessoria de imprensa e Comunicação Digital. “Isso é uma escola de conhecimentos para a nossa área. A gente só ganhou formas para aprimorar e melhorar o que já sabemos fazer. Parabenizar a equipe do Publicom, que nos trouxe essa preciosidade para o município de Redenção”, afirmou.

O social media Vinicius Monteiro ministrou a oficina Comunicação Digital, que foi uma das mais procuradas. “Foi uma satisfação enorme participar da organização do Publicom, e principalmente poder ministrar uma oficina dentro da programação do evento. Fiquei surpreso e muito feliz em ver a sala cheia nos dois dias em que a oficina foi ofertada. Foi incrível poder passar um pouco da experiência que adquiri trabalhando esses três anos com as redes sociais do governo. Tenho certeza que a troca de conhecimento vai mudar um pouco a vida de cada umas das pessoas que tiveram a oportunidade de participar do Publicom Redenção”.

Essa é a segunda vez que um município do sul do Estado recebe o Publicom. Em abril de 2015, Xinguara foi sede do primeiro encontro. Dois meses depois, aproximadamente 130 profissionais e estudantes de Bragança, na Região do Caetés, tiveram a troca de experiências. Na primeira edição, em setembro de 2013, o Publicom reuniu mais de 160 assessores de imprensa em Belém e teve a participação de especialistas nacionais. O próximo encontro será na capital, nos dias 2 e 3 de maio.

Publicidade

Veja
Também