Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

PV lança pré-candidatura de Adelson Fernandes à prefeitura de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As eleições municipais acontecem no ano de 2016 em todo o Brasil, porém, em Parauapebas os partidos políticos já começam a se movimentar para a disputa que elegerá novos vereadores e prefeito(a).

Durante a noite desta segunda-feira (28), o Diretório do Partido Verde de Parauapebas realizou um grande Encontro Municipal nas dependências do auditório do Centro Universitário de Parauapebas (CEUP), que contou com diversos políticos, como: Ivanaldo Braz, atual presidente da Câmara Municipal de Parauapebas; Vereadora Eliene Soares; Vereador Barrão; Vereadora Irmã Teca, Marcelo Catalão, Presidente do DEM, Faisal Salmen, ex-prefeito de Parauapebas; Chico das Cortinas, ex-gestor municipal, além de vários militantes do partido e população de modo geral.


O Partido Verde lançou oficialmente a pré-candidatura do ex-vereador Adelson Fernandes que terá a responsabilidade de encabeçar a chapa da sigla que concorrerá à prefeitura de Parauapebas nas próximas eleições.

Em declarações prestadas à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, Adelson se disse confiante e pronto para fazer a diferença no cenário local em prol dos munícipes de Parauapebas.
“Eu acho que as pessoas esperam a diferença em mim. Nós temos um prefeito que representava o novo, alguém que nunca tinha sido político, mas acabamos tendo uma demonstração de incompetência, falta de habilidade e compromisso com o dinheiro público. O meu caso é diferente, eu já fui político, eu tive mandatos, as pessoas podem conferir a minha atuação. Então, esse é o meu grande diferencial e estou preparado para mais essa missão política em nossa cidade”, relatou Adelson Fernandes.

Perguntado sobre como ele avalia o atual cenário político de Parauapebas, onde vereadores foram presos e afastados por suspeita de fraudes, Adelson Fernandes disse: “Estamos sendo vistos como a cidade da corrupção, a cidade da propina, e nós temos todas as possibilidades de sermos uma boa referência, em educação, boa referência em saúde, em moradia, segurança pública, nos serviços públicos em geral, e é isso o que eu quero para nossa Parauapebas”.

Pré-candidatos a vereador

Durante o Encontro Municipal, o Diretório do PV de Parauapebas lançou os nomes de mais de 30 pessoas que formam o quadro de pré-candidatos a vereador da sigla no município.

De acordo com Joel Alves, presidente do PV em Parauapebas, o partido jogará limpo com todos os pré-candidatos e ninguém servirá de escada para as eleições de outros. “Nosso partido está unido e focado no melhor que queremos para Parauapebas e de forma alguma os nossos pré-candidatos serão usados como escadas, como acontecem em vários outros partidos”, disse.

O radialista Demerval Moreno da Liderança FM também foi apresentado como pré-candidato a vereador. “Cada menina, cada jovem, cada mulher, homem ou criança que vestiu uma camiseta branca e botou seu bonezinho do Renova e rumou para o Encontro do Verde, viu brotar uma semente que surgiu de um pequeno discurso de improviso. Confesso ter também me surpreendido com o efeito daquelas palavras. Parece que as velhas raposas presentes, estavam ali para observar franguinhos novos, carne fresca, presas inocentes para abocanhar nessa fome louca que a política gera no estômago dos aproveitadores. Não era minha intensão causar alvoroço. Mas ao dizer que os novos vereadores não deverão ser como os que já passaram, quem já passou se doeu. É a vida. A verdade dói mesmo. Só tenho a agradecer pelo apoio de cada um que chegou depois do evento para nos empurrar para o embate e para a batalha que temos a travar. Estou disposto e com vontade de fazer o que precisa ser feito. Coragem na cara, fé em Deus e amor por Parauapebas são os meus recursos”, relatou Demerval Moreno, enfatizando que é filiado ao PV há mais de 15 anos, “o que não significa que serei candidato pela sigla. Ainda debateremos por qual partido disputar essa pré-candidatura para 2016”.

Publicidade

Veja
Também