Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Quadrilhas juninas se preparam para a disputa do Festival Jeca Tatu 2018

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com as proximidades do mês de junho, as quadrilhas juninas de Parauapebas já estão a todo vapor ensaiando para o tradicional Festival Jeca Tatu

As quadrilhas juninas já estão ensaiando os passos para fazer bonito nas apresentações do Festival Jeca Tatu, que acontece todos os anos em Parauapebas. O evento já é tradicional no município e marca o mês de junho. Nele, os grupos disputam o título de campeão e os ensaios fazem parte dos preparativos da festa que movimenta a cidade neste período. As quadrilhas estão com os ensaios a todo vapor, e uma delas é a atual campeã do ano passado, a “Rabo de Palha”.


São meses de preparação, tendo em vista que as quadrilhas se esforçam muito até o grande dia. E é nos ensaios que conseguimos ver pouquinho desse trabalho que vai da organização até os festivais que acontecem em vários bairros da cidade. Os apaixonados por quadrilhas se dedicam ao máximo e esforçam para chegar no mês de junho com coreografia impecável, passos sincronizados e figurino perfeito. Eles começam a se preparar há quase um ano antes, quando começam a pensar no tema, repertório musical, figurino, enredo e ensaios.

Em Parauapebas, atualmente são 25 quadrilhas juninas espalhadas pela cidade, que somam cerca de dois mil brincantes, incluindo jovens e adolescentes, que deixam de estar nas ruas para brincar quadrilha. Os ensaios acontecem geralmente nos finais de semana e feriados e ocorrem nas quadras de escolas de diversos bairros.

Publicidade

Veja
Também