Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

“Qualifica Pará” registra 18 mil pré-cadastros em dois dias de inscrições

Implementado com o intuito de impulsionar a inserção e reinserção no mercado de trabalho, o programa “Qualifica Pará” já registrou mais de 18 mil cadastros nos dois primeiros dias de pré-inscrição. A iniciativa foi lançada na última quarta-feira (16), em Belém, como um dos maiores investimentos em qualificação profissional já feitos pelo Estado, gerando uma intensa procura por inscrições nos mais variados cursos.

Com 1.452 turmas e 45 tipos de cursos, o programa atenderá aproximadamente 30 mil pessoas residentes nos 144 municípios paraenses. A coordenação do programa está sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster).

“A Seaster está empenhada em executar todos os cursos de forma positiva e com qualidade. Durante esses dois dias de inscrições, o nosso site alcançou um número expressivo de acessos. Por este motivo, iremos sintetizar os formulários já recebidos e retomar com novas inscrições em breve, mantendo a organização e o fluxo do programa”, informou o titular da Seaster, Inocencio Gasparim.

Além da capacitação, o programa ainda irá prever um microcrédito que contribuirá na compra de equipamentos e na estruturação do primeiro negócio. O valor do crédito gira entre R$500 a R$5.000, com o recurso sendo gerenciado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará). E para acessar o crédito é obrigatória a participação em um dos cursos do programa e a comprovação por meio do certificado.

Durante as próximas semanas, equipes da Diretoria de Qualificação entrarão em contato com todos aqueles que concluíram a inscrição por meio do formulário disponibilizado no site. A partir do contato, serão repassadas informações sobre os locais, datas, horários e a disponibilidade do curso escolhido. Novas inscrições serão abertas em breve.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário