Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Quase 600 caixas de palmito são apreendidas em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Servidores da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará (Sefa) apreenderam, nesta segunda-feira (2), na no km 9 da Transamazônica em Marabá, sudeste do Estado, um caminhão que transportava 590 caixas de palmito sem nota fiscal, totalizando 3.540 vidros.

A mercadoria vinha de Uruará e tinha como destino a cidade de Aparecida de Goiás, estava com nota fiscal considerada inidônea, pois a empresa produtora está suspensa e tentou passar pelo posto fiscal com nota de outra empresa. “Fizemos a verificação do cadastro da empresa e vimos que estava suspensa, portanto, a nota não tinha validade”, explicou o coordenador da unidade auditor fiscal de receitas estaduais Volnandes Pereira.


Foi lavrado um Termo de Apreensão e Depósito (TAD) no valor de R$5,1 mil, referente a ICMS mais multa. O valor da mercadoria é de R$ 23,6 mil.

A unidade de controle de mercadorias em trânsito da Sefa em Carajás é responsável por cercade 22,14% do movimento de entrada e saída de mercadorias no Pará, sendo a segunda maior fronteira em notas digitadas, dentre as oito unidades da Sefa em áreas de fronteira.

Publicidade

Veja
Também