Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Quase dois mil veículos retidos serão leiloados em Belém, Marabá e Santarém

O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vai promover o décimo leilão do ano, que soma 1167 veículos, entre carros e motocicletas, retidos nos parques do órgão nos municípios de Belém, Marabá e Santarém, começando a partir do dia 8 de dezembro, neste último município. Já nos dias 14 e 15, o leilão será realizado em Marabá, e dias 21 e 22 na capital. O objetivo é leiloar veículos que foram recolhidos ou removidos pelo Detran e que já estão há mais de 60 dias nessa condição.

Em Santarém, onde haverá o primeiro leilão, a visitação para os interessados em examinar os itens de sua preferência foi aberta no dia 1º de dezembro e segue até o dia 6, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no pátio da Vip Leilões. Em Marabá, as visitas públicas poderão ser feitas de 07 a 13, e em Belém, de 14 a 20, também nos pátios da empresa instalados nesses municípios.

Quem for participar dos certames deverá apresentar documento de identidade oficial com foto. O leilão também será realizado na modalidade on-line, através de login e senha obtidos por cadastramento prévio no site da organizadora.

Impedimentos – Não podem participar do leilão os membros da comissão, servidores do Detran do Pará e aqueles que, a qualquer título, recebam numerários da instituição, incluindo terceirizados e temporários, além de pessoas físicas e jurídicas declaradas inidôneas ou punidas com a suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com órgão ou entidade integrante da administração direta ou indireta, das esferas federal, estadual, municipal e distrital. Os atuais proprietários dos veículos que serão leiloados também não podem participar, assim como menores de 18 anos e pessoas não emancipadas.

Os lotes classificados como sucatas aproveitáveis não poderão mais circular, e somente poderão ser arrematadas por empresas do ramo do comércio de peças usadas, devidamente regulamentadas pela Lei nº 12.977/2014, e normativos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), sendo necessária a comprovação no ato do credenciamento perante o leiloeiro.

As informações detalhadas sobre o pregão podem ser consultadas no site do Detran. O edital já está disponível ao público na página inicial do órgão. O interessado pode consultar datas locais, horários e documentos necessários para participar, podendo também colher previamente informações sobre as condições dos veículos.

Os donos dos veículos apreendidos já foram notificados sobre a situação dos bens e os procedimentos para recuperá-los antes do leilão. A relação dos veículos retidos pelo Detran também pode ser consultada no Diário Oficial do Estado e no site do órgão.

Reportagem: Aldirene Gama / Agência Pará de Notícias

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário