Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Quase um milhão de litros de combustíveis chegam a postos do interior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Municípios das regiões nordeste, sul e sudeste do Pará estão sendo abastecidos com combustível, nesta quarta-feira, 30. O comboio, com aproximadamente um milhão de litros de combustíveis, é escoltado por mais de 200 agentes de segurança, entre militares do Exército do Comando Militar do Norte, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

O comboio partiu do Porto Petroquímico de Miramar por volta de 6h50. Dez caminhões tanques seguiram escoltados pelo sistema de segurança pública e Exército com destino a cidade de Paragominas. Durante o trajeto municípios que integram o 5° Centro Regional de Saúde serão abastecidos, como Mãe do Rio, Concórdia e Aurora do Pará, por exemplo.


Simultaneamente, em Eldorado do Carajás com a integração entre Polícia Militar, Comando de Policiamento Regional, Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a 23° Brigada de Infantaria de Selva, 12 caminhões tanques são escoltados para levar combustível para as regiões sul e sudeste paraense.

O objetivo da operação é garantir os serviços essenciais da área médica, transporte público coletivo municipal e escolar, prioritariamente nas localidades.

“Estamos atendendo a essas regiões do norte, sul e sudeste que estão em colapso, com os serviços essenciais comprometidos. O que nós percebemos é a população aplaudindo o trabalho das forças de segurança no transporte de itens necessários para a manutenção dos produtos essenciais, principalmente naqueles municípios que já estão totalmente desabastecidos de vários produtos”, ressaltou o secretário adjunto de Gestão Operacional da Segup, Coronel André Cunha.

Reportagem: Aline Saavedra / Agência Pará de Notícias

Publicidade

Veja
Também