Que 2021 seja um ano de paz, superação, saúde e reconstrução!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ano de 2020 foi um período único da história vivenciada pela sociedade global. As diferentes nações do mundo foram surpreendidas e atingidas por uma pandemia mortal – a Covid-19 – que ceifou até o presente cerca de 1.4 milhões de pessoas. Além disso, afetou tremendamente a economia do mundo afora, interrompeu o calendário escolar, aprofundou a fome e a desigualdade social, afastou as pessoas do seu confortável circulo social e empresarial, o desemprego assustador e, consequentemente produziu o estresse, a ansiedade e a depressão em níveis elevados.

Diante de quadro tão desolador milhares de pessoas perderam a motivação e a esperança no futuro. Certamente que esse é o caminho a ser evitado a todo custo. Devemos sim, encher as nossas mentes com apenas aqueles pensamentos e planos que nos elevam e sublimam. Afinal, como nos ensinar o cristianismo, “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus”.
Sim, temos de reconstruir as nossas vidas, carreiras, negócios e até mesmo a nossa saúde, sem ela tudo se torna mais difícil.


A reconstrução do ano de 2021 exige de cada um de nós, as seguintes ações:

1 – Afastar da memória tudo o que nos causou dor, tristeza, sofrimento em 2020. Alimente sua mente apenas com bons e positivos pensamentos.

2 – Extrair lições valiosas das experiências ruins vividas e evoluir em todos os sentidos – física, mental/intelectual, social, familiar, psicoemocional e espiritual.

3 – Valorizar as pequenas coisas. Afinal são elas que nos trazem as maiores alegrias.

4 – Trabalhar para melhorar o mundo por meio de pequenas, médias ou grandes ações diárias. Aqui vale lembrar que os grandes oceanos são feitos de pequenas gotas de água.

5 – Aproveitar cada segundo da vida e vivê-lo intensamente. Nós não sabemos quando o nosso dia de partida chegará. Vejam quantas pessoas nos deixaram nos últimos meses prematuramente. Assim sendo, não destrua a sua vida com excessos – longas horas de trabalho.

6 – Cercar-se de pessoas melhores do que nós mesmos. Necessitamos de amizades autênticas e que se solidarizam conosco em todos os instantes da vida – bons ou maus. Afastem-se dos invejosos e interesseiros que se aproximam de nós na hora da sede. Quando eles matam a sede fingem até mesmo que não nos conhecem. Aqui vale a recomendação de Warrer Buffett, investidor, empresário e filantrópico (norte-americano): “Surround yourself with people that push you to do better. No drama ou negativity. Just higher goods and higher motivation … No jealously or hate. Simply bringing out the best in eaeh other”.

7 – Evitar a mediocridade que cresce e avança no país em todos os setores da sociedade. As únicas correntes e grilhões que nos impedirão de realizar os nossos sonhos em 2021 serão os que nós mesmos moldaremos na fornalha da dúvida e da complacência. Todos nós podemos trabalhar a fim de reverter essa triste realidade.

8 – Aprender a valorizar a si mesmo e nunca aceitar vender o seu passe por preço inferior ao seu valor. Nunca permita que a sua organização ou superior imediato pensem que é fácil comprá-lo.
9 – Escrever um minucioso plano de reconstrução para 2021. Sem uma “bússola” você jamais chegará ao seu destino. Seja um velejador cuidadoso e planeje os mínimos detalhes de sua jornada.

10 – Agradecer a todos aquelas que contribuirão para sua rápida reconstrução – Deus, família, amigos.

11 – Investir em seu auto desenvolvimento. Persiga com disciplina e determinação a busca de novos conhecimentos e mantenha sua mente sempre aberta e oxigenada. Parafraseando o autor Francis T. Hartman, “Don’t park your Brain”.
Desejo-lhe um Super 2021 !

Publicidade

veja também