Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Queda de avião assusta populares em Parauapebas. Dr. Hipólito Reis pilotava a aeronave

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O início da noite deste domingo (21) foi atípico em Parauapebas. Era por volta das 18h30 quando um avião de pequeno porte, modelo Piper Cherokee-140, prefixo PT-CGM, caiu no bairro Ipiranga, mais precisamente nas proximidades da Rua Jatobá.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, assim que soube das informações, se deslocou até ao local e acompanhou todos os detalhes do acidente aéreo que por pouco não terminou com várias vítimas fatais, tendo em vista que a aeronave caiu em uma área bem próxima de várias residências, chegando inclusive a colidir com postes e fiações elétricas antes de cair em terra firme.


As informações dão conta que a aeronave estava sendo pilotada pelo oftalmologista Hipólito Reis, que é bastante conhecido e querido em Parauapebas, tendo inclusive colocado seu nome à disposição nas eleições de 2016, quando foi candidato a prefeito no município.

Leonardo Godoi foi socorrido por populares

 

A segunda pessoa que estava a bordo da aeronave, trata-se do empresário Leonardo Godoi, que teve ferimentos por várias partes do corpo e cabeça, mas felizmente passa bem.

De acordo com informações repassadas pelo médico Dr. Vinícius Ávila, após ter sido socorrido por populares e posteriormente por uma equipe de socorro, as vítimas da queda do avião foram encaminhadas até ao Hospital Geral de Parauapebas (HGP), sendo que Hipólito Reis sofreu fratura exposta em um dos braços e um traumatismo cranioencefálico (TCE), sendo submetido a uma tomografia que foi feita no Hospital São Sebastião, porém, felizmente, a princípio, sem alterações.

Dr. Hipólito Reis foi medicado e não corre perigo de morte

 

Causas do acidente

Ainda é muito cedo para se chagar a um denominador comum sobre as possíveis causas do acidente aéreo, porém, de acordo com informações obtidas pela nossa equipe de reportagens, a aeronave pilotada por Hipólito Reis teria apresentado uma pane, fazendo com que o motor parasse de funcionar, momento em que o oftalmologista que tem como hobby pilotar aviões, usou sua experiência, procurou um local seguro para tentar pousar sem poder causar uma tragédia ainda maior, como por exemplo, caindo em cima de residências.

 

Veja abaixo a transmissão ao vivo feita do local do acidente pelo Portal Pebinha de Açúcar:

Avião cai no Bairro Ipiranga em Parauapebas. Duas pessoas estavam à bordo. Felizmente tiveram apenas ferimentos e foram encaminhadas para o hospital.Veja a cobertura completa em breve no Portal www.pebinhadeacucar.com.br

Posted by Portal Pebinha de Açúcar on Sunday, May 21, 2017

Publicidade

Veja
Também