Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Queimada irregular assusta moradores de Curionópolis

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O clima estava quente e a sujeira pela cidade era visivelmente notada.

Os moradores de Curionópolis têm reclamado do incômodo causado pelo cheiro de uma fumaça que cobriu a cidade a noite toda de domingo, chegando a incomodar um bairro inteiro na madrugada. Segundo moradores da região, o que provocou e que ainda está provocando esta fumaça é um incêndio na área da fazenda dos ‘Naves’, nas proximidades do loteamento Bandeirantes, que fica na entrada da cidade, no sentido de Eldorado dos Carajás. O Corpo de Bombeiros mais próximo fica em Parauapebas e não recebeu chamado algum para conter o incêndio no local.


Moradores explicaram que a falta de chuva e o calor intenso provocam um clima seco e bastante propício a incêndios na região e com o vento, a fumaça tem se espalhado por várias regiões da Serra e área urbana, principalmente durante a última noite de domingo.

Durante a noite o cheiro de queimado preocupava os moradores, que não conseguiam entender de onde vinha a fumaça. Diego Freitas, que mora em Curionópolis, contou que desde o final da tarde de domingo (09/08) tem sentido o incômodo. “Desde ontem estou percebendo essa neblina forte. Esse cheiro forte. Uma fumaça densa e fagulhas de queimado. Pra quem tem alergia, eu acho que incomoda bastante. Isso é crime ambiental”, disse Diego.

Tentamos contato com os donos da área para entender o que estava acontecendo, mas tivemos apenas o depoimento do sr. Rondon, responsável que cuida da fazenda do senhor Júnior Naves, de onde partiu a fumaça, segundo informações de moradores. Segundo Rondon, a fumaça era resultado de uma queimada no pasto da fazenda e que até o momento não sabem quem colocou fogo no capim e na mata, mas garante que não foram os responsáveis pela queimada. Suspeita-se que que o fogo tenha sido provocado por frequentadores de um ‘banho’ nas proximidades da fazenda, e que ontem (09/08) a tarde algumas pessoas foram vistas no local.

Até o momento não foram identificados os responsáveis pela queimada.

Reportagem: Revista 30
Fotos: Reprodução/WhatsApp

Publicidade

Veja
Também