Já é quase uma “tradição”. Nesta região as queimadas criminosas sempre aumentam neste período de poucas chuvas, no chamado verão amazônico.
Além de problemas relacionados à saúde e ao meio ambiente, as queimadas estão ocasionando prejuízos financeiros enormes para provedores de internet e para empresários e populares em geral que dependem da internet em Parauapebas e região.
Durante a tarde desta sexta-feira (23), uma queimada criminosa acabou atingindo a fibra de fornecedores de internet para a região, nas proximidades do município de Curionópolis e o acesso foi afetado para as cidades de Parauapebas e Canaã dos Carajás.
Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o provedor de internet CarajásNet pediu desculpas para seus usuários e afirmou que a previsão para que os reparos sejam finalizados e o serviço volte ao normal é para às 20h00 de hoje.
Outros provedores de internet também foram afetados, como por exemplo, a FlexaNet, que também pediu desculpas aos seus clientes pelos transtornos ocasionados pelas queimadas criminosas.