Publicidade

“Quem cuida da mente, cuida da vida” é tema da campanha ‘Janeiro Branco’

Inicia nesta segunda-feira (13), no hall de entrada do prédio administrativo da Secretaria de Saúde o “Janeiro Branco”, campanha que reforça os cuidados da saúde mental. Os trabalhadores da saúde compõem o público alvo do evento de segunda, mas outras ações serão realizadas ao longo do mês.

A psicóloga Juliana Coimbra ministra palestra motivacional durante a programação de abertura, que terá como tema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. A campanha é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Departamento de Educação na Saúde e Humanização/Saúde do Trabalhador.


De acordo com Gilberto Laranjeiras, secretário de Saúde, entre os dias 15 e 24 de janeiro, a equipe de Humanização realiza uma mobilização em todas as unidades de saúde, com rodas de conversa e palestras para os trabalhadores da saúde, com o objetivo de levar para esses profissionais a importância dos cuidados com a saúde da mente.

Finalizando a campanha no dia 27, a população receberá orientações referentes ao tema da campanha, os locais e horários serão definidos e informado em breve.

Campanha Janeiro Branco

A campanha Janeiro Branco foi dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência, em nome da prevenção ao adoecimento emocional. Pretende, ainda, evidenciar a importância de projetos estratégicos, políticas e iniciativas socioculturais empenhadas em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas do servidor público de Parauapebas, despertando a consciência sobre a importância do cuidado com a mente, com estratégias para que o adoecimento mental seja prevenido e combatido em todas as dimensões e espaços que o ser humano se faz presente.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu