Publicidade

Radares de trânsito em Parauapebas recebem aferição do Inmetro

Desde o último dia 27 de fevereiro, equipe técnica do Inmetro está em Parauapebas para atestar o correto funcionamento dos radares de trânsito. A aferição, que termina nesta quarta-feira (04), viabiliza a transparência e lisura no preenchimento dos autos de infração eletrônica.

“A aferição dos radares gera credibilidade no equipamento. Uma vez que o Inmetro vem aqui, faz todos os testes e afere que o equipamento está apto a conferir a velocidade, gera credibilidade tanto para o órgão de trânsito quanto para os condutores”, explica João Monteiro, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).


A aferição é feita uma vez por ano, mas caso o radar apresente algum problema antes desse prazo o Inmetro pode ser acionado para regularizar o aparelho.  Além da aferição, também está sendo feita a substituição dos lacres. “No caso, aqui, estamos trocando os lacres, que são antigos. Esse é um tipo de lacre que já saiu de linha, vamos colocar agora um código de barra”, informa o metrologista do Inmetro, Alício Brito.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu