Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro comemora aniversário com amigos e familiares

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

No último domingo (1), amigos, familiares e correligionários de Rafael Ribeiro se reuniram, no Espaço Bola e Viola, para festejar o aniversário do jovem líder político, considerado o mais promissor de sua geração.

Depois de uma passagem destacada exercendo o cargo de vereador na Câmara Municipal, Rafael Ribeiro foi escolhido, pela segunda vez, pelo prefeito Darci Lermen (MDB) para conduzir as políticas públicas voltadas para a juventude, em Parauapebas, a partir do segundo semestre deste ano.


O sucesso de Rafael Ribeiro na Câmara e na CMJ não surpreende quem o conhece. Apesar de jovem – tem apenas 26 anos – Rafael vem demonstrando foco, persistência e habilidade desde o início de seu engajamento na política. No movimento estudantil, onde deu os primeiros passos, era visto como possuidor de óbvio potencial. Hoje, ao colecionar sucessos em cargos importantes no Legislativo e no Executivo, Rafael Ribeiro se firma como um político relevante e que deverá permanecer no centro da política por muitos anos.

 

“Só tenho a agradecer a Deus pelas oportunidades que me tem dado. Ao longo desses últimos anos tenho me esforçado para respeitar e honrar a confiança que centenas de pessoas depositaram em mim. A presença dessas pessoas aqui ao meu lado só reforça a certeza que estou no caminho certo, fazendo política com seriedade, de forma digna e respeitosa, com perseverança e fé. Então, a palavra que define esse momento é gratidão, sem dúvida”, disse Rafael Ribeiro, muito emocionado durante o seu aniversário.

Após atuação destacada no movimento estudantil, Rafael Ribeiro teve sua primeira experiência em disputas eleitorais com apenas 18 anos de idade. Candidato ao cargo de vereador, Rafael obteve exatos 518 votos. Apesar de insuficiente para eleger, a campanha feita sem recursos serviu como experiência para o jovem político e para demonstrar que havia um público ávido por renovação na política local.

Quatro anos depois, com 22 anos, Rafael Ribeiro voltou à disputa eleitoral e praticamente dobrou seu capital político. Com 988 votos Rafael tornou-se primeiro suplente de vereador e foi levado pela primeira vez à Coordenação da CMJ, onde ficou por nove meses.

Em Setembro de 2017, com a nomeação de José das Dores Couto para a Secretaria Municipal de Saúde, Rafael Ribeiro assumiu a vaga de vereador na Câmara Municipal de Parauapebas, cargo que exerceu por 22 meses, tendo sido o vereador mais jovem da história do município, o primeiro nascido em Parauapebas e um dos mais participativos e com maior produtividade na casa de leis.

Sem medo de defender suas posições, Rafael Ribeiro apoiou diversos anseios da população, como UBER e Táxi Lotação, por exemplo. Além disso, Rafael confrontou gigantes como a Celpa S/A e a Buriti Empreendimentos Imobiliários, duas das empresas que mais prejuízos causam aos cidadãos de Parauapebas.

Sobre o melhor presente que poderia receber, Rafael Ribeiro é enfático. “O presente já recebi. Meu maior presente é ajudar a construir o futuro desse munícipio que é meu berço e é a cidade que tanto amo”.

Publicidade

Veja
Também