Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Rafael Ribeiro confirma pré-candidatura a prefeito em Parauapebas

O menino de infância humilde, com muitos sonhos, dentre eles o de legislar em prol de sua cidade, parece que terá que ampliar seus horizontes em breve. Tudo porque, atualmente, é um forte nome da base do governo de Darci Lermen (MDB), quando se analisa pesquisas para prefeito de Parauapebas. Ele atende pelo nome de Rafael Ribeiro, atualmente presidente da Câmara Municipal.

Seu trabalho à frente do Poder Legislativo parauapebense se tornou referência no Pará. Diversos projetos e ações realizadas ao longo do ano passado, chamaram atenção da população e também da classe política, que copia seu modelo de gestão e execuções de projetos em outras cidades.

O protagonismo do legislativo da capital do minério tornou-se a credencial para que o nome de Rafael Ribeiro pudesse ser colocado naturalmente pela população na disputa pelo Executivo de nossa cidade. O sentimento de grande parte da população nas ruas é da expectativa de que o citado possa fazer muito pela cidade como prefeito, tendo como parâmetro de medição e percepção sua gestão à frente da Câmara Municipal.

No cenário político, Rafael Ribeiro conta com o apoio da ampla maioria dos seus colegas vereadores, importantes lideranças, diversos segmentos sociais, que apostam nele para ser o próximo prefeito de Parauapebas.

Um político de ideias novas, de projetos audaciosos e ampla visão de futuro, além de reunir grande disposição para transformar Parauapebas em uma cidade melhor de se morar. Aliado a isso, o seu reconhecido perfil conciliador, centrado no diálogo, de agregador, o fez ter bons relacionamentos com diversos agentes políticos de Belém e Brasília.

Ribeiro deixa claro que a união e o diálogo são fatores principais para que se possa avançar em prol do desenvolvimento de Parauapebas. Para ele: “A boa política precisa prevalecer, e ser feita de forma correta, com propostas, com trabalho, com ações que mudem a realidade das pessoas, sobretudo, os mais necessitados. Só assim vamos avançar no atendimento de nossas demandas e construir a cada dia uma cidade melhor de se viver”.

E completou: “Me lancei como pré-candidato a prefeito de Parauapebas, porque a população apontou para essa direção nas pesquisas, nos levantamentos que foram feitos até aqui, indicando o nosso nome como uma opção viável para a próxima eleição. Nasci aqui, sou filho desta terra, e quero que todos que moram aqui, que escolheram Parauapebas para viver, possam ter maiores e melhores oportunidades”.

Quando se analisa o seu currículo, Rafael Ribeiro é formado em Direito e, atualmente, verticaliza o seu conhecimento em diversos cursos e especializações na área de gestão pública. Toda essa bagagem teórica, aplicada na prática, promoveu grandes feitos em sua gestão como presidente da Câmara Municipal.

Biografia

Rafael Ribeiro Oliveira, nasceu em 26 de novembro de 1993, no Bairro da Paz, em Parauapebas. É o filho mais novo de uma família de três irmãos. De origem humilde, ainda criança, Rafael precisou trabalhar para ajudar no sustento de casa. Na infância se destacou como líder estudantil. Em sua primeira eleição aos 18 anos, obteve 518 votos. Na eleição seguinte, aos 22 anos, atingiu 988 votos, conquistando a primeira suplência do MDB. Em 2017, assumiu a Coordenadoria Municipal da Juventude, oportunidade desenvolveu importantes projetos e políticas públicas voltadas ao seguimento juvenil.

Aos 23 anos, assumiu como suplente na Câmara Municipal, se tornando naquele momento, o primeiro vereador nascido e criado em Parauapebas, e o mais jovem parlamentar da história do município, apresentando mais de 140 proposições que melhoraram a vida da população com projetos importantes como o Cursinho Popular da Juventude e muitos outros.

Em 2020, Rafael Ribeiro foi eleito com 2.223 votos, sendo o sexto mais votado e o mais jovem parlamentar da atual legislatura, aos 27 anos. Em dezembro de 2022, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio (2023-2024), sendo o mais novo e o primeiro chefe do Poder Legislativo, nascido em Parauapebas.

Rafael Ribeiro é casado com Érica Ribeiro, pai de Brayan Lucas. Evangélico, servidor público efetivo da Prefeitura de Parauapebas desde 2015, formado em Direito. Atualmente cursa especializações na área de Gestão Pública.

Por todo esse currículo, seus feitos como vereador e presidente do Poder Legislativo da Capital do Minério, não, por acaso, que seu nome é propagado pelos quatro cantos da cidade, o colocando como uma opção altamente viável e preparada para assumir em 2025, a Prefeitura de Parauapebas.

Reportagem: Assessoria do vereador Rafael Ribeiro

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
0
+1
1
+1
1
+1
1
+1
6
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário