Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro prestará conta de seu primeiro ano de mandato como vereador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É com o objetivo de realizar um gesto de transparência que o vereador Rafael Ribeiro (MDB) realizará evento de prestação de contas de seu trabalho como vereador. O ato, aberto a toda a população, ocorrerá a partir das 19h30 desta sexta-feira (21), na escola Carlos Drummond de Andrade, localizada na Rua Santa Rita, Bairro Rio Verde, onde o vereador apresentará demonstrativo de suas ações em seu primeiro ano de mandato como vereador, além de falar de sua ação na Coordenadoria Municipal da Juventude.

“Iniciei minha militância política como líder estudantil e hoje volto à escola como vereador, uma demonstração de que aprendi bem a lição e hoje posso defender esta e outras comunidades, através da atuação no parlamento municipal”, afirma Rafael Ribeiro, lembrando que muito cedo despertou seu interesse pela política, iniciando uma história vitoriosa no movimento estudantil, elegendo-se líder de turma por sete anos consecutivos, tendo sido também conselheiro escolar, presidente do Grêmio da Escola Carlos Drummond de Andrade e por dois mandatos presidente do Grêmio da Escola Irmã Dulce, além de coordenador do Conselho de Grêmios Estudantis de Parauapebas (Congresp).


Seu grande desafio veio aos 18 anos, quando concorreu pela primeira vez a uma vaga no Poder Legislativo. Sem recursos e com mínima estrutura, ele fez uma campanha “pé no chão”, obtendo a expressiva quantidade de 518 votos e sendo o mais votado entre todos os candidatos jovens daquele pleito, porém, não conseguiu se eleger. Mesmo assim, continuou com seu trabalho em defesa da juventude e, sobretudo, dos mais humildes.

Aos 22 anos de idade, mais uma vez colocou seu nome à disposição da população, concorrendo a uma vaga na Câmara Municipal, obtendo 988 votos, conquistando a primeira suplência.

No primeiro ano desta gestão, foi coordenador municipal da Juventude por nove meses, com um importante legado de trabalho e realizações, deixando o cargo para assumir o mandato de vereador em 26 de setembro de 2017, tornando-se o vereador mais jovem da história do município e o primeiro nascido e criado em Parauapebas.

Na Câmara, Rafael Ribeiro é membro das Comissões de Direitos Humanos e de Fiscalização e Controle Externo. Tendo assumido há um ano como suplente a cadeira deixada pelo vereador titular José das Dores Couto, que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde, Rafael apresentou 40 indicações, dez projetos de lei, cinco moções, dois projetos de decreto legislativo, uma emenda, um projeto de resolução e um requerimento.

“Continuo mantendo minhas raízes, pois continuo um estudante, agora cursando Direito. Assim, defendo o desenvolvimento de novas matrizes econômicas para o município, com foco na questão universitária, permitindo aos nossos jovens mais oportunidades e garantia de um futuro melhor para todos os munícipes”, afirma Rafael Ribeiro.

Publicidade

Veja
Também