“Sonhei com isso desde meus seis anos de idade”. Assim Rafael Ribeiro (MDB) iniciou seu pronunciamento de despedida da cadeira que ocupou por 22 meses, período em que substituiu o titular da cadeira, vereador José das Dores Couto (Coutinho), que comandou neste período a Secretaria Municipal de Saúde.
Rafael Ribeiro não escondeu a emoção e resumiu o que pôde realizar neste curto espaço de tempo em que atuou naquela Casa de Leis, iniciando com foco na comunidade estudantil, tendo apresentado sua primeira indicação propondo a criação da Universidade Municipal, e depois defendendo os mais diversos segmentos sociais.
“Comprei uma briga com as loteadoras, saindo em defesa dos clientes que, após serem explorados durante vários anos com reajustes de parcelas e juros abusivos, eram despejados de suas casas”, lembrou Rafael, dizendo continuar à disposição da população desta cidade, onde se manterá na militância política iniciada ainda em sua pré-adolescência.
Perguntado se pretende voltar ao parlamento municipal como titular de uma cadeira, Rafael admite esta possibilidade, já que conseguiu dobrar os votos em relação à primeira e segunda eleição que participou, tendo tirado, em 2012, um pouco mais de 500 votos e em 2016 aproximadamente 1.000 votos.
“Com essa média de crescimento, vejo possível chegar ao parlamento nas próximas eleições e poder fazer um trabalho ainda melhor a essa população”, vislumbra Rafael Ribeiro, dizendo ser seu o título de primeiro vereador eleito nascido em Parauapebas, além de ter sido, até o momento, o mais jovem.
Rafael divulgou uma carta nas redes sociais na noite desta quarta-feira (31), cujo teor também foi divulgado AQUI, agradecendo à população, dando números do que fez ao longo desse período, tendo apresentado 140 proposições, dentre elas 19 projetos de lei e 63 indicações nas mais diversas áreas, além de inúmeras comunidades visitadas, levando para a tribuna da Câmara os anseios da população.