Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro solicita praça para Onalício Barros e pavimentação asfáltica para Nova Vida II

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na sessão ordinária da última terça-feira (7), o vereador Rafael Ribeiro (MDB) apresentou dois pedidos ao chefe do Poder Executivo.

Sempre atento às necessidades da comunidade de Parauapebas, o parlamentar sugeriu que seja construída uma praça na Vila Onalício Barros, zona rural do município. Segundo explicou o vereador, a vila é uma comunidade que abrange um percentual de crescimento significativo e os moradores não dispõem de nenhuma área de lazer, praça ou espaço público para prática de esporte e convivência.


Para que haja na localidade um espaço comunitário de lazer, Rafael Ribeiro solicitou ao Poder Executivo que construa uma praça com brinquedoteca, academia ao ar livre, quadra esportiva e espaço de convivência familiar para prática de cursos e oficina. Conforme contou o parlamentar, ao apresentar a Indicação nº 221/2018, a praça seria um espaço para que a comunidade usufrua de momentos de entretenimento.

Bairro Nova Vida II

O parlamentar solicitou ainda ao Executivo municipal a pavimentação asfáltica das ruas do Bairro Nova Vida II. “O local precisa urgentemente de asfalto, pois as ruas e avenidas estão precárias, o que tem gerado transtornos aos pedestres e ao tráfego local de veículos”, destacou Rafael Ribeiro.

O vereador ressaltou também que a situação das vias tem sido uma grande preocupação para os moradores da região, que vivem períodos críticos de muita lama na estação chuvosa ou excesso de poeira na estação seca, ocasionando diversos problemas de saúde, principalmente para idosos e crianças.

Além disso, os buracos existentes nesses perímetros são responsáveis por constantes problemas nos veículos e incidentes de assaltos, uma vez que a velocidade é obrigatoriamente reduzida.

Por entenderem a necessidade dos pedidos realizados, o parlamento aprovou as Indicações, que serão encaminhadas à administração municipal para possível implementação.

Reportagem: Josiane Quintino

Publicidade

Veja
Também