Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro solicita recuperação de estrada na zona rural e construção de calçadas na cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Rafael Ribeiro – MDB

Duas proposições de autoria do vereador Rafael Ribeiro (MDB), indicando melhorias na infraestrutura de Parauapebas, foram aprovadas na sessão da Câmara Municipal realizada nesta terça-feira (2).

Zona rural


Na Indicação n° 69/2019, o parlamentar pediu a recuperação asfáltica da estrada que liga Vila Cedere I à Rodovia PA 160.

Segundo Rafael, a citada vicinal é elo daquela vila com a PA 160, por onde a população passa para as demais cidades, inclusive para Parauapebas, onde trata de questões bancárias e comerciais, além de acessar os serviços públicos.

“É também por aquela estrada que os produtores da região escoam seus diversos produtos, levando melhor qualidade vida aos seus entes familiares, e também proporcionando à população urbana a condição de adquirir itens indispensáveis à alimentação, e ao município captação de recursos através de tributos. A recuperação da estrada vicinal da Cedere I é um exercício de investimento no bem-estar de todos, mas especificamente naquela produção”, argumentou o vereador.

Avenida Ipê

Já na Indicação n° 70/2019, Rafael Ribeiro solicitou a construção de calçadas padronizadas em toda a extensão do canteiro da Avenida dos Ipês, no Bairro Cidade Jardim.

“A referida rua é a principal via do Bairro Cidade Jardim. Possui uma grande movimentação, o que coloca em risco a segurança dos nossos pedestres, que às vezes têm que transitar pela via, disputando espaço com os veículos. Isso sem falar na dificuldade de acessibilidade para cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, já que não existem rampas de acesso. Sem dúvidas, a padronização garantirá mais segurança e bem-estar para a população que trafega pela área, além de melhorar a circulação de veículos”, relatou Rafael Ribeiro.

Encaminhamento

As duas indicações foram aprovadas e agora serão enviadas para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Publicidade

Veja
Também