Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Rafael Ribeiro solicita reforma de prédio escolar no Bairro Rio Verde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Preocupado em proporcionar melhorias no ensino aos estudantes de Parauapebas, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) solicitou ao Poder Executivo a reforma, em caráter emergencial, do prédio da Escola Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Rio Verde.

A Indicação nº 01/2019 foi apresentada na sessão ordinária desta terça-feira (19). Na proposição, o vereador explicou que a referida escola é uma das mais antigas do município, reconstruída no ano de 2004 e passando por duas reformas até os dias atuais.


Conforme contou Rafael Ribeiro, a unidade de ensino atende a aproximadamente oitocentos alunos, divididos em três turnos e necessita de reforma em toda sua estrutura.

“Recentemente, foi divulgado um vídeo, no Portal Pebinha de Açúcar, mostrando o telhado da escola com várias goteiras, chegando, inclusive, a alagar todo o segundo pavimento, comprometendo as aulas”, alegou o vereador.

O parlamentar diz ser imprescindível a reforma da referida escola para garantir a segurança dos alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA), que são ofertados no prédio, o que garantirá mais qualidade no ensino-aprendizagem aos estudantes e melhores condições de trabalho aos servidores.

A proposição foi aprovada pelo parlamento e será encaminhada à administração municipal, para que se proceda à análise orçamentária para realização da obra solicitada.

Publicidade

Veja
Também