Raimundo Pinto, “o homem do sapato branco” morre vítima de parada cardíaca em Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Raimundo Pinto – Eterno presidente da Escola de Samba Mocidade Independente do Primavera

É com extrema tristeza que a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar recebeu na manhã desta quarta-feira (14) a informação sobre a morte de Raimundo Pinto, conhecido carnavalesco e pioneiro do município de Parauapebas que é conhecido como “o homem do sapato branco”.

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar confirmou a morte do pioneiro ao conversar com Síndima Pinto, irmã de Raimundo Pinto e a mesma relatou que seu irmão estava em Belém do Pará hospitalizado e infelizmente morreu por volta das 11h30 vítima de uma parada cardíaca.


“Meu irmão tinha 64 anos de idade. Desde novembro de 2020 passou por um problema de saúde e foi constatado entupimento das veias e os seus rins não estavam funcionando direito. Ele foi encaminhado para Belém para fazer hemodiálise”, relatou Síndima, que afirmou, que ainda em Parauapebas, os médicos constataram que Pinto estava com o coração grande e o processo de hemodiálise que foi submetido para fazer em Belém, tinha como objetivo fazer com que os rins apresentassem melhoras e posteriormente ele seria submetido a um processo chamado de Ponte de Safena.

“Ele já tinha sobrevivido a dois infartos, estava se recuperando bem em Belém, inclusive iniciado os procedimentos para se recuperar dos problemas de saúde, porém, infelizmente desmaiou ontem, foi levado ao hospital, os médicos chegaram a fazer teste de Covid-19, porém o resultado deu negativo, fez um eletro e foi diagnosticado que seu coração estava muito inchado e infelizmente nesta manhã teve uma parada cardíaca e morreu”, conta bastante emocionada Síndima Pinto à equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar.

Raimundo Pinto com o seu fiel sapato branco

 

A família ainda não divulgou se o corpo de Raimundo Pinto será velado e sepultado em Parauapebas ou em Belém do Pará.

Nós do Portal Pebinha de Açúcar pedimos a Deus que possa confortar os corações de amigos e familiares de Raimundo Pinto neste momento de extrema tristeza e dor. A cultura e o pioneirismo de Parauapebas estão em luto!

 

veja também