Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

‘Rainha das Rainhas’ do Carnaval 2020 será eleita nesta sexta, 21

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quatro belíssimas candidatas estão na fase final dos preparativos para disputar a V edição do Concurso Rainha do Carnaval, promovido pela Liga de Blocos e Escolas de Samba de Parauapebas e Região (LIABESPR), nesta sexta-feira, 21, no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC). O evento é inspirado no tradicional e mais antigo concurso de beleza do Brasil, o Rainha das Rainhas, realizado anualmente em Belém desde 1947, no período pré-carnavalesco.

“Realizado desde a década de 90 aqui no município, o Concurso Rainha do Carnaval é mais que um evento de beleza, ele representa o brilho e glamour do carnaval, representados por candidatas que levam à passarela a abordagem de temas culturais e sociais. Todas as princesas estão empenhadas para dar o máximo de si e defender o trabalho realizado pelas Escolas de Samba de Parauapebas, que cada uma representa”, explica a coordenadora do concurso Erika Sarmanho.


 

A beleza das candidatas é fundamental, mas não é só isso que vai contar pontos. Para se destacar elas precisarão impressionar o corpo de jurados que observarão durante a interpretação, quesitos como fantasia, apresentação cênica, evolução, simpatia, desembaraço e coreografia musical.

“É um desafio, já que as fantasias vão representar uma temática escolhida pelas Escolas de Samba e geralmente pesam até 45 kg e podem ter até mais de 2 metros de altura. Mas a disputa vale a pena, a vencedora recebe no final um prêmio no valor de R$ 3 mil. E elas estão se preparando com muita dedicação para emocionar o público presente”, acrescenta Erika.

Conheça as Candidatas

Gabrielly Fenty (GRES Acadêmicos do Liberdade)

 

Raíza Rabetão (GRES Império Arrastão Pai D’égua)

 

Lene Barros (GRES Mocidade Independente do Primavera)

 

Fernanda Santos – Duquesa (GRES Unidos do Tropical)

 

Escolha a sua favorita, monte sua torcida e prestigie esse lindo momento!

Publicidade

Veja
Também