Publicidade

“Rato” é morto ao apontar arma para PMs em Eldorado do Carajás

Um dos maiores bandidos de Eldorado do Carajás, município distante 60 quilômetros de Parauapebas, foi morto em confronto com a Polícia Militar na noite deste último domingo (01). Trata-se de Wanderson da Conceição, 23 anos, popularmente conhecido no mundo do crime como “Rato”.

Rato se tornou conhecido pela polícia pelo envolvimento em vários tipos de crimes; assalto a mão armada, latrocínio e venda de entorpecentes. Em razão desta “habilidade criminal”, a polícia o enquadrou como um dos homens mais perigosos da região.


De acordo com a Polícia Militar de Eldorado do Carajás, comandada pelo tenente Honorato e com reforços dos policias CB PM Fábio, CB PM Antar, SD PM Bandeira e SD PM Assunção, havia uma ronda ostensiva pela cidade. Por volta das 22hs, os policiais receberam uma denúncia anônima dando conta de que na Rua Dom Pedro 2º, Setor 05, estava ocorrendo comercialização de entorpecentes.

Com as informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado para apurar os fatos. Ao se aproximarem, os PMs avistaram duas pessoas em frente a uma residência, sendo que uma delas aparentava fazer uso de entorpecente, fumando crack em uma lata.

 

Com a aproximação da viatura os elementos empreenderam fuga para o interior da residência, deixando para traz uma peteca grande de crack, 03 cápsulas de bala calibre (38) que estavam deflagradas, (01) canivete e (01) isqueiro.

Diante da situação, os policiais adentraram no quintal com pouca iluminação, mesmo assim, avistaram um elemento com uma espingarda de cano longo calibre (22) em punho. Prontamente, o criminoso disparou contra os policiais militares.

Diante da tentativa eminente de assassinato aos PMS, eles foram obrigados a agir em legítima defesa, neutralizando o criminoso. Os policiais ainda acionaram apoio médico, na tentativa de salvar avida do bandido,, mas ele não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Outro elemento que estava com o Rato conseguiu evadir-se do local e continua sendo procurado.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu