Reabertura do projeto Rua do Lazer é indicada pelo vereador Francisco Eloecio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esporte e lazer foram pautas das proposições apresentadas pelo vereador Francisco Eloecio (Republicanos) na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (17).

Rua do Lazer


Por meio da Indicação nº 523/2021, Eloecio solicitou a reabertura do projeto Rua do Lazer, que consiste na interdição do trânsito de veículos na Rodovia PA-275, no perímetro entre as ruas 3 e 10, no Bairro Cidade Nova, todos os domingos, das 7 às 22 horas. O perímetro fica disponível para que a população possa fazer caminhadas, correr, andar de bicicleta, patins e patinetes, entre outras atividades ao ar livre.

O projeto foi interrompido devido às medidas adotadas em Parauapebas para conter a propagação da covid-19. Entretanto, o vereador argumenta que, diante dos avanços da vacinação, da flexibilização das medidas preventivas e do retorno gradativo nas atividades no município, é possível que o projeto seja retomado.

A Rua do Lazer é sem dúvida um ambiente favorável e incentivador para a prática de esporte e lazer como um todo, onde crianças, jovens, adultos e idosos realizam atividades físicas ao ar livre. A prática de exercícios é capaz de melhorar diversos aspectos da vida e ainda ajudar na recuperação de eventuais sequelas deixadas em pessoas que contraíram covid-19”, defendeu o vereador.

Vereador Francisco Eloecio

Campos de futebol

Eloecio pediu também, na Indicação n° 524/2021, a construção de campos de futebol em Nova Carajás, Piabanha, Bairro dos Minérios e Rio Branco, para ampliar o alcance do esporte no município e promover a inclusão social.

Com os equipamentos esportivos pleiteados aqui, e o consequente fomento de atividades esportivas oferecidas pelo órgão municipal competente, acredita-se que a população residente nos bairros periféricos seja definitivamente assistida e que o município de Parauapebas se consolide como referência na condução concomitante de políticas públicas de esporte e lazer de excelência”, enfatizou o parlamentar.

Encaminhamento

As duas indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e dos secretários municipais de Esporte e Lazer, Leandro Gambeta; de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, Denis Assunção; de Saúde, Gilberto Laranjeiras; e de Obras, Wanterlor Bandeira.

veja também