Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Reabertura dos trabalhos é marcada por discursos ‘inflamados’ na Câmara Municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a manhã desta terça-feira (1), foi realizada na Câmara Municipal de Parauapebas mais uma sessão, dessa vez, solene, que marcou a reabertura do segundo semestre dos trabalhos dos 15 vereadores que foram eleitos no ano de 2016.

Durando quase três horas, a Sessão Solene contou com um público tímido, formado na sua grande maioria por servidores públicos da própria Casa de Leis e da Prefeitura Municipal de Parauapebas.


Sem a presença do prefeito Darci Lermen (PMDB) e do vice-prefeito Sérgio Balduíno (PSB), alguns vereadores que por mais que se declarem não fazer parte do time de oposição ao governo, não economizaram críticas à gestão encabeçada por Lermen. Na oportunidade, vários secretários de governo que marcaram presença na sessão, ouviram atentamente os pronunciamentos dos parlamentares, com destaque para Marcelo Parcerinho, Horário Martins e Joelma Leite.

Ao usar a Tribuna, o vereador José das Dores Couto, o Coutinho, líder do Governo Darci Lermen na Câmara de Parauapebas, justificou a ausência do prefeito naquela solenidade e afirmou que o gestor estava em Brasília buscando melhorias para o município de Parauapebas. “Acredito neste Governo e tenho certeza que não iremos decepcionar as pessoas que deram mais uma oportunidade para Darci comandar essa cidade pelos próximos anos”, relatou Coutinho.

Na tarde da última segunda-feira (31), Darci Lermen usou as redes sociais para anunciar conquistas para o município. “Informo a todos que hoje protocolamos na Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN), no Ministério do Planejamento, a revisão da carta consulta do projeto de saneamento ambiental, macrodrenagem e recuperação de igarapés e margens do Rio Parauapebas, para análise na Comissão de Financiamentos Internacionais (COFIEX), a qual analisará a operação de crédito para financiar a obra junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, relatou.

Reportagem: Bariloche Silva / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também