Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Realizações de ações culturais no Mercado Municipal são propostas por vereador

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A promoção de atos culturais, como apresentações de dança, música e teatro nas proximidades e dependências do Mercado Municipal, no Bairro Rio Verde, com o objetivo de atrair a população e incentivar o comércio local, foi proposta pelo vereador Bruno Soares (PSD), por meio da Indicação nº 083/2016, na sessão desta terça-feira (13), na Câmara Municipal.

Para Bruno Soares, a realização das ações culturais será positiva em dois aspectos: primeiro, por proporcionar atos de entretenimento gratuito para a população, promovendo a integração e estimulando o hábito de frequentar os mercados públicos; e, segundo, por fomentar e estimular as vendas no local.


Segundo Bruno, os feirantes, que anteriormente ocupavam a Praça dos Metais, na Cidade Nova, alegam que o Mercado Municipal não é uma rota de grande circulação de pessoas, daí a necessidade de realizar ações que atraiam público. “A implementação de eventos culturais para aquecer o comércio naquele local auxiliará na movimentação da economia de vários comerciantes que dependem desses recursos para garantir o sustento familiar”, destacou o vereador.

Rota de transporte escolar

A inclusão do Bairro Jardim América e entorno na rota regular do transporte de ônibus escolar foi outra proposição apresentada por Bruno Soares nesta sessão, por meio da Indicação nº 081/2016.

De acordo com o vereador, a proposta foi feita atendendo solicitação de representantes da comunidade local, com o intuito de proporcionar melhores condições para os estudantes terem acesso ao ensino básico. “Nas mediações do referido bairro não há escola pública para atender à demanda de aproximadamente 200 crianças, e elas precisam se deslocar por longas distâncias, sem dispor de nenhum meio de transporte, sujeitando-se a condições adversas no trajeto diário”.

Rua Itália

Por fim, Bruno Soares apresentou a Indicação n° 082/2016, pedindo a realização de levantamento e avaliação técnica das necessidades básicas e posteriores benfeitorias na infraestrutura da Rua Itália, no Bairro Parque das Nações I.

Bruno Soares informou que a referida via precisa de drenagem, pavimentação asfáltica e até da construção de pequenas pontes para garantir melhoria das condições de moradia da população local.

Apreciação

As três indicações de Bruno Soares foram aprovadas e serão encaminhadas para o prefeito Valmir Mariano e secretários responsáveis.

Reportagem: Nayara Cristina

Publicidade

Veja
Também