Pesquisar
Close this search box.

Reativação do SAC na Feira do Produtor fortalece atendimento à população

Novo ponto de atendimento descentraliza serviços essenciais e beneficia moradores da zona rural e feirantes

A Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, deu mais um passo na descentralização dos serviços públicos com a reativação do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)  na Feira do Produtor. A iniciativa busca oferecer mais acessibilidade à população do Cidade Nova, Complexo Altamira e, principalmente, aos moradores da zona rural, que agora contam com um ponto de atendimento mais próximo.

De acordo com o secretário de Segurança, Hipólito Gomes, a descentralização do SAC reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento social. “Essa reativação não apenas melhora o acesso da população aos serviços essenciais, mas também movimenta a Feira do Produtor, beneficiando os trabalhadores locais e fortalecendo a economia da região”, destacou o secretário.

O prefeito Aurélio Goiano celebrou a reativação do SAC como uma conquista para a comunidade. “Essa reinauguração tem um sabor especial. Em menos de 90 dias de gestão, já estamos promovendo melhorias significativas para a população. Nossa prioridade é levar dignidade ao povo, garantindo serviços públicos de qualidade e ampliando o acesso à cidadania”, afirmou o gestor.

A coordenadora do SAC na Feira do Produtor, Sunamita Vidal, explicou como será o funcionamento do serviço. “Estaremos atendendo a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Entre os principais serviços oferecidos estão a emissão de RG, carteira de trabalho, CPF, atendimento da junta militar e diversos serviços online. Teremos um atendimento organizado, com capacidade para 40 pessoas por dia, por meio de agendamento”, detalhou.

Além de beneficiar os cidadãos, a reabertura do SAC na Feira do Produtor também impulsiona o comércio local. Com o aumento da circulação de pessoas, os feirantes terão mais oportunidades de vendas, garantindo renda e fortalecendo a economia do município.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
9
+1
3
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário