Publicidade

Recesso no Poder Legislativo encerra dia 7 de fevereiro

Em recesso desde o dia 21 de dezembro de 2019, o parlamento municipal de Parauapebas voltará a realizar sessões ordinárias e extraordinárias, de acordo com as necessidades, no próximo dia 15 de fevereiro.

Porém, apenas as sessões estão suspensas até a data prevista, sendo que os gabinetes abrem normalmente de acordo com a determinação de cada vereador para atendimento ao público. A Biblioteca Legislativa Sônia Cortês também tem atendimento, porém, apenas das 8h00 às 12h00, devendo voltar ao seu horário normal que é de 8h00 ás 18h00 no dia 10 de fevereiro, segunda-feira, já que o recesso encerra no dia 7, sexta-feira.


A primeira sessão que marca o fim do recesso parlamentar acontecerá no dia 15 de fevereiro, um sábado, sendo uma Sessão Solene, cumprindo o regimento interno que determina que o recesso conclua dentro da primeira quinzena do segundo mês do ano que se inicia.

“Esse período é importante para que os chefes de gabinetes com suas respectivas equipes façam organizações internas e os vereadores planejem seus mandatos para o ano novo ou se dediquem a fazer visitas para checar em loco setores que necessitam de atenção e assim levar as demandas ao Poder Executivo”, explica Luís Castilho, presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, detalhando ser um dos papéis dos vereadores, através das Indicações e Requerimentos, levar ao poder executivo as necessidades da população, norteando as obras e investimentos.

A última Sessão Parlamentar que pôs fim ao período legislativo ocorreu no dia 21 de dezembro de 2019, quando foi aprovada a Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento a ser executado em 2020.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu