Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Redes de ensino municipal e estadual prometem paralisar atividades

Precatório do Fundef, hora atividade, licença prêmio e retroativo das progressões são os motivos que levaram os representados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) a ameaçar suspender suas atividades nesta quinta-feira (9). “Estaremos também acompanhando a audiência de conciliação entre o Sintepp e o governo que tratará da aplicação da verba do Fundef”, explica Rosemiro Laredo, coordenador da subsede do sindicato em Parauapebas.

A paralisação prometida se estenderá até a próxima sexta-feira (10) para os servidores da rede estadual de ensino, como forma de repudiar as atitudes do governo estadual que, segundo a coordenação do Sintepp, trabalha incansavelmente na retirada de direitos dos trabalhadores, bem como as melhorias nos prédios escolares, reformas do ensino médio e a implementação da Nova Base Nacional Comum Curricular.

 

A categoria explica que fará concentração no cruzamento da Rua 10 com a Rodovia PA 275, enquanto acontece a audiência de conciliação na quinta-feira, às 9h30, e depois realizará assembleia para apresentar o resultado para a categoria. “Os educadores serão consultados em assembleia para que possamos deliberar sobre os próximos atos”, afirma Rosemiro, detalhando que o ato será pacífico e não haverá nenhuma interdição de vias nem de instituição pública.

 

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário