Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

REFORÇO: 35 novos agentes do DMTT são certificados em Parauapebas

“Bem-vindos ao DMTT! Bem-vindos às ruas de Parauapebas!” A saudação é de Ezequiel Assunção, diretor geral do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), durante solenidade de certificação dos 35 novos agentes do órgão, realizada nesta sexta-feira, 26.

Os servidores foram aprovados no Concurso Público 01/2022 e, após a posse, participaram do curso de Formação de Agente Municipal de Trânsito, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), no período de 11 de março a 25 de abril deste ano, com aulas teóricas e práticas.

“É mais um compromisso firmado com a sociedade que, a partir de hoje, está sendo cumprido para garantir mais segurança no trânsito em nosso município. Hoje, eles estão aptos para fiscalizar e orientar nesse trânsito tão dinâmico, que é o de Parauapebas”, comenta Denis Assunção, titular da Semsi.

A formação, ministrada pela SLF Costa Gouveia – Consultoria de Trânsito e Transporte, teve carga horária de 240 horas/aula, conforme é estabelecido pela Portaria n°966/2022 da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

“É uma vitória muito grande! Depois de todo o processo, essa é a última etapa. Agora a gente vai fiscalizar nas ruas e educar as pessoas no trânsito, para termos vias mais seguras”, comenta a agente Isabella Dias.

O curso é destinado a profissionais que desempenham atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Com a conclusão do curso, os novos agentes de trânsito e transporte estão capacitados para promover a segurança viária em Parauapebas, contribuindo com o ordenamento do tráfego em benefício de todos os cidadãos.

Reportagem: Sara Dias

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
2
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário