Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Reformas no Hospital Municipal de Parauapebas colaboram para qualidade do atendimento

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante o primeiro semestre de 2013, diversas reformas realizadas no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) Teófilo Soares possibilitaram melhor qualidade para pacientes e funcionários. De acordo com o diretor geral da instituição, Adailson Teixeira, as reformas foram realizadas em caráter emergencial por conta da situação crítica encontrada no hospital público.

O setor de almoxarifado, onde ficam armazenados medicamentos; banheiros; sala de espera da maternidade e do pronto socorro; posto de enfermagem da internação e um dos centros cirúrgicos foram os pontos dentro do hospital que receberam a reforma emergencial. Atualmente, o foco da reforma está em eliminar toda a ferrugem do mobiliário, que, de acordo com o diretor, apesar de ser antigo, pode ser reutilizado.


A nova gestão providenciou, também, o conserto de duas máquinas que fazem raio x e a substituição de equipamentos do laboratório. Iniciou ainda o processo nesse primeiro semestre para aquisição de dois novos equipamentos de ultrassom, dois novos de raio x e dez novos leitos.

Sobre o abastecimento de medicamentos, Adailson Teixeira informou que no início do ano havia excesso de alguns, como, por exemplo, benzetacil, e falta de vários outros, essenciais para o atendimento, como o diclofenaco. Quanto a isso, foi realizado processo de licitação para atender à demanda urgente.

“Nossos serviços estão melhorando a cada dia. Recebemos uma estrutura antiga e precária. Estamos reformando de forma paliativa os pontos mais críticos do hospital”, afirma o diretor do HMP.

Para Josivalda dos Santos, que estava com o filho de cinco anos internado, a estrutura melhorou muito. “Tá tudo muito organizado, e isso ajuda a gente a ficar um pouco mais à vontade”, disse a mãe do paciente, destacando que a poltrona do acompanhante ajuda ela a descansar melhor.

A enfermeira Herica Costa destaca as melhorias na estrutura física do seu setor de trabalho, que consequentemente influenciam na qualidade do atendimento. “A reforma aqui do posto de enfermagem da internação melhorou muito o trabalho da nossa equipe, e agora temos boxe para armazenar a medicação de cada leito e divisórias específicas para o prontuário. As bancadas de mármore ajudam na higienização do ambiente e os armários na organização geral dos materiais”, informa a enfermeira.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também