Regional do CPC Renato Chaves de Marabá recebe equipamentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Governo do Estado fez a entrega de computadores, nobreaks, máquinas fotográficas, mobília e do moderno equipamento de Espectroscopia em Infravermelho com Transformada em Fourier (FTIR), sigla em inglês), dos quatro que foram entregues pelo governador Helder Barbalho no último dia 9 deste mês, à Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), na manhã desta quinta-feira (11), por meio do diretor-geral do órgão, o perito criminal, Celso Mascarenhas.

O ato de entrega na unidade de Marabá, no sudeste estadual, integra o programa de visitas técnicas da direção geral do CPCRC para o aparelhamento de todas as unidades. O órgão também assegura o aumento do quadro funcional e, na oportunidade, foram apresentados também os 20 novos servidores, sendo dois auxiliares técnicos de perícias, 14 peritos criminais e quatro peritos médicos legistas, dos 89 aprovados do concurso público 176, que foram nomeados em dezembro passado.


Em relação aos aparelhos, a Unidade Regional do CPCRC de Marabá recebeu oito computadores, oito nobreaks, dois rádios de comunicação, duas máquinas fotográficas e o FTIR, o moderno equipamento para análises de substâncias químicas, todos adquiridos, por meio de verba parlamentar do senador Jader Barbalho.

“Temos executado esses nossos planos de valorização da perícia criminal, aparelhando nossas unidades com modernos aparelhos para que nossos laudos contribuam para a Justiça, servindo de apoio para a segurança pública e temos contado com todo o apoio do Governo do Estado. Da mesma forma, contamos com mais peritos criminais, médicos legistas e auxiliares técnicos que vão ajudar muito no importante trabalho pericial”, disse o perito criminal, Celso Mascarenhas, diretor-geral do CPCRC.

veja também