Pesquisar
Close this search box.

Reinauguração do CRAS no Bairro dos Minérios marca nova fase de acolhimento e prevenção social

Espaço revitalizado vai oferecer atendimento humanizado, fortalecer vínculos comunitários e atuar na prevenção de vulnerabilidades sociais em diversos bairros da região

A Prefeitura de Parauapebas, no sudeste do Pará, entregou nesta quinta-feira (10), a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro dos Minérios, completamente revitalizado e pronto para oferecer um atendimento mais digno, acolhedor e humanizado à população. O espaço, que estava abandonado, sem condições estruturais e sem atendimento à comunidade, agora conta com ambientes climatizados, salas organizadas e estrutura adequada tanto para servidores quanto para usuários.

O secretário de Assistência Social, Neil Armstrong, destacou a importância do momento: “Esse é um momento muito importante para todos nós. Quando assumimos, encontramos esse prédio totalmente deteriorado, com infiltrações e sem climatização. Hoje, temos um espaço pronto, com salas de convivência, atividades para crianças, idosos praticando capoterapia e dança. A alegria chegou, e estamos aqui para mudar e melhorar a vida das pessoas”.

A reinauguração faz parte das ações dos primeiros 100 dias da atual gestão municipal. O CRAS dos Minérios atenderá também os bairros Cidade Jardim e Nova Vida, ampliando a rede de acolhimento social na região. A proposta é fortalecer vínculos familiares e comunitários, prevenir vulnerabilidades sociais e garantir acesso a políticas públicas essenciais, como segurança alimentar e benefícios eventuais.

O prefeito Aurélio Goiano participou da entrega e reforçou o compromisso da gestão com a transformação social: “Com 100 dias já realizamos muito, e vamos continuar trabalhando. Esse prédio estava abandonado, e hoje ele está transformado para cuidar de crianças, adolescentes, idosos e toda a comunidade. Nosso governo tem como marca a transparência, o compromisso com o povo e o fim das migalhas que antes eram oferecidas”.

Moradora do Bairro Cidade Jardim e participante das atividades do CRAS, Vicença Avelino da Silva, de 66 anos, não escondeu a emoção ao ver o novo espaço: “Tá lindo demais! Eu amo estar aqui. Antes minha vida era muito difícil, mas agora é uma maravilha. Eles cuidam da gente com amor, com carinho. Eu estava querendo voltar pro Maranhão, mas agora não quero mais. Quero ficar aqui”.

O novo CRAS chega como símbolo de esperança, acolhimento e cidadania, marcando uma nova fase no fortalecimento da política de assistência social em Parauapebas.

Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
2
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário