Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Remo despacha o Operário e garante acesso à Série C de 2016

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Remo galgou o primeiro passo em sua tentativa de se reerguer no cenário do futebol nacional. Em noite inspirada de Eduardo Ramos, que marcou e deu assistência para os gols de Welthon e Aleílson (Alemão fez o gol paranaense), a equipe paraense venceu por 3 a 1 o Operário-PR, em jogo válido pelas quartas de final da Série D. Na noite deste domingo, no Mangueirão, o Leão subiu novamente para a Série C.

O JOGO


O fraquíssimo nível técnico assolou o primeiro tempo no Mangueirão. Em meio à sucessão de passes errados dos dois lados, o Remo aos poucos foi impondo um ritmo forte com Eduardo Ramos e não demorou a abrir o placar. Aos 20 minutos, Eduardo Ramos cobrou escanteio e Welthon subiu entre os zagueiros para marcar.

Precisando fazer dois gols para sonhar com o acesso, o Operário-PR lançou-se à frente, mas ameaçou Fernando Henrique apenas em chute cruzado de Julinho. Seguros, os paraenses ainda tiveram boa oportunidade com Ilaílson, que bateu rente à trave.

A volta do Remo para a etapa final foi de maneira avassaladora. Com maior intensidade, a equipe chegou ao segundo gol aos dez minutos, após Eduardo Ramos arriscar de longe e estufar a rede.

Quatro minutos depois, Eduardo Ramos alçou para a área e Aleílson completou para a rede. O Mangueirão foi tomado pela euforia, mas, em campo, a festa foi ofuscada por uma confusão iniciada pela provocação de atletas do Leão ao banco de reservas do Operário-PR. Após a briga, o árbitro expulsou Levy, do Remo.

Porém, o Fantasma não soube aproveitar a superioridade numérica. Logo em seguida, Capa foi expulso. Aos poucos, os paranaenses ameaçaram em finalizações de Joelson e Juninho salvas por Fernando Henrique.

Até, aos 31, o Operário-PR chegar ao seu gol, quando Alemão aproveitou cruzamento de Jean Silva. Só que nada era suficiente para calar a euforia dos mais de 33 mil torcedores do Remo presentes no Mangueirão.

Publicidade

Veja
Também