Representantes do Governo do Estado vistoriam instalações do novo Hospital de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A vistoria técnica tem a finalidade de acompanhar o andamento das obras para dar prosseguimento ao processo de regionalização.

O hospital construído pela de Parauapebas será o novo Hospital Regional do Sul e Sudeste do Pará. O Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Governo do Estado já foi assinado e publicado no diário oficial. A estrutura conta 155 leitos de internação, 09 leitos de isolamento, 10 leitos de UTI Adulto, 5 leitos de UTI Pediátrico, 7 leitos de UTI Neo Natal.


Para a diretora estadual do Departamento de Desenvolvimento da Rede de Assistência de Média e Alta Complexidade, Conceição Oliveira, a obra segue evoluindo. “Já temos andar com 80% de obra concluída. Estamos inspecionando para tudo seja dentro dos padrões”, declarou a diretora.

A obra será entregue pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) à Semsa para instalação dos equipamentos por andar. Os serviços do terceiro andar estão quase concluídos. Segundo o Secretário Adjunto de Saúde, Raimundo Henrique, parte dos equipamentos já foi comprada, outros já estão em licitação e a entrega do hospital está prevista para o primeiro semestre de 2015.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

veja também