Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Representantes do TCM e Ministério Público visitam Parauapebas e conhecem obras do Governo municipal

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Em visita a Parauapebas para participar do workshop “Gestão Responsável em último ano de mandato”, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-PA), em parceria com o Ministério Público do Estado, o Conselheiro Cezar Colares, presidente do TCM-PA, e o procurador geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, conheceram in loco as principais obras do governo Valmir Mariano, nesta quinta e sexta-feira, 31 e 01º, respectivamente.

As autoridades visitaram o prédio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Policlínica, PA-160, Residencial Alto Bonito, Upa e as obras do novo hospital municipal.


“O TCM é um órgão de controle. Mas, nós também trabalhamos com a orientação para que os erros não aconteçam. Não temos satisfação em punir ninguém; o nosso objetivo é evitar o erro”, disse Cezar Colares.

Para o procurador geral de Justiça, Marcos Antônio, cargo é mera circunstância. “O mais importante é o compromisso com o recurso público. Nós desejamos que o compromisso social seja uma verdade, assim, o papel do Ministério Público será de parceiro, de um amigo que quer realmente ajudar”, ressaltou o procurador.

O prefeito Valmir Mariano sentiu-se satisfeito pela presença dos dois órgãos no município. “Agradeço ao TCM e ao Ministério Público por terem aceito o nosso convite de realizar, pela primeira vez, o treinamento em Parauapebas, pois essa é a missão do TCM: ajudar os prefeitos na gestão transparente dos municípios”, declarou Valmir.

O workshop terminou na sexta-feira, 01, com a participação de 276 servidores públicos inscritos, entre prefeitos, secretários municipais, coordenadores e vereadores, dos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Eldorado do Carajás, Curionópolis, Água Azul do Norte e Itupiranga.

Reportagem: Sara Dias

Publicidade

Veja
Também