Resultado da eleição para Conselheiro Tutelar deve ser divulgado ainda hoje

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o processo de votação anulado, sendo mantido apenas primeiras fases que são: juntada de documentos e prova com questões objetivas, a nova eleição para a escolha de membros de duas unidades do Conselho Tutelar de Parauapebas aconteceu ontem, 16, domingo, das 8 horas às 17 horas.

A apuração está acontecendo hoje (17) no plenário/auditório da Câmara Municipal de Parauapebas, onde as 55 urnas de lonas estão sendo abertas para a contagem dos votos feitos através de cédulas de papel.


 

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (COMDCAP), Aldo Serra, os trabalhos iniciaram por volta de 9h30 de hoje e até o momento menos de 20 urnas foram apuradas, tendo com previsão que o processo de apuração possa se encerrar até as 22 horas. “Da outra vez viramos a noite contando votos e isso terminou desgastando os servidores. Motivo que, caso não consigamos encerrar até o horário previsto, paralisaremos e retomaremos amanhã”, planeja Aldo, detalhando que o ato de votação e apuração está contando com a participação do Ministério Público, OAB e Procuradoria Geral do Município.

O processo de votação veio com quatro candidatos a menos do primeiro, já que, dos 28 aptos ao pleito, apenas 24 mantiveram seus interesses à concorrência.

Publicidade

veja também